sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A NECESSIDADE DE MUDANÇAS


Fico tentando ser claro em minhas palavras e sentimentos!
Mas que coisa difícil de lidar é com nossos pensamentos e desejos.
Venho sendo tomado por uma enorme vontade de fazer mudanças,porém
Cada vez é mais difícil,pois além de meu desejo e necessidade de mudanças,tenho que administrar a incapacidade de fazer as coisas por mim mesmo,afinal isto é fato: Precisamos dos outros o tempo todo,seja para coisas grandes como para pequenas dúvidas , e isto , normalmente tende a virar uma faca de dois gumes.Ninguem consegue ficar isento qdo é convidado a participar de suas decisões.
Seria tão bom que pudessemos contar com as pessoas incondicionalmente,tipo sem interferências,né?
Porém isto me faz lembrar da condição humana.Ninguém neste mundo está preparado para agir em prol do bem do outro sem,pelo menos, ter permissão de dar palpites que , na maior parte das vzs, causam dúvidas e desestruturam nossas convicções e ideais.
Será que eu mesmo tenho esta capacidade de ajuda incondicional?????
Será que eu tenho esta capacidade de entendimento do outro?
Cllllaaaaaarrrroooo que NÃO. É obvio que tudo isso não passa de elucubração sobre o assunto,pois não passo de um egoista que acha que o mundo ainda gira em torno de mim e de meus quereres.
Deus do céu, qdo será que de fato conseguirei me desfazer desta forma mesquinha de ser e me tornarei realmente ma pessoa melhor??
Meu mau-humor atual não deixa dúvidas de que aida falta mui para que eu esteja preparado para esta selva que é nossa vida como seres humanos.
Por outro ldo, tenho uma forte intuição que as coisas estão evoluindo:Já consigo ter consciencia de minha inferioridade!É difícil digerir,porém é muito bom ter conhecimento de seus limites e fraquezas e poder se aceitar assim. Isto é um grande passo na conquista de seu EU MAIOR, desde que esta aceitação seja para que possas melhorar e não para se desculpar, tipo: eu sou assim.
O verdadeiro valor desta aceitação é o poder se reformular para evoluir.
Mais uma vez joguei aqui meus desconectados pensamentos e espero,com sinceridade ,que possa causar alguma espécie de reflexão em quem tiver a curiosidade e paciência de ler até o final!!! Grande abraço....

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

parece que é


nem sei pq resolvi desenvolver este tema,aliás acho que este fato foi a idéia original para o titulo,pois por nada vem esta vontade louca de me comunicar,e pior
não que eu precise de platéia ,preciso somente me expressar e digerir este monte de pensamentos que nos vem ,sabe DEUS de onde.
Dizem que o pensamento que temos não é nosso de fato.
Pensar que o pensamento é produto do cérebro seria o mesmo que achar que os atores da novela estão dentro doa TV,nas palavras de um gênio da neurologia,o que me pareceu bem convincente,como se nosso cérebro captasse o pensamento,tipo uma antena capta ondas de frequencia de energia.
Sendo assim ,fica fácil compreender a possibilidade de sermos intuidos por outros seres,vivos ou já desencarnados.O difícil é nos darmos conta de que este processo acontece ininterruptamente e que sim, é nossa energia pessoal a responsável pela atração efetiva de energias alheias,sejam elas boas ou ruins.
Aprendemos desde pequenos,os opostos se atraem.
Isto pode ser até verdade,qdo se trata de energias que conhecemos quase como materiais,pois temos certeza que existem.
Esquecemos de que nós mesmos tbm somos um acúmulo dessas mesmas energias,elétricas,químicas,como todo o resto do mundo que conhecemos.
Porém, é fácil perceber na prática que a sua conduta moral atrai energias semelhante e que o inverso tbm é verdadeiro.
Pensa com sinceridade em tua conduta moral e sua vida como um todo e fatalmente
irá conhecer os motivos que te levaram onde vc está.
Seja sua situação favorável ou não.
Pensa nisso com carinho,tenta fazer as pazes consigo e perdoar tuas falhas ,sejam elas quais forem.
Estamos no mundo para evoluir e não há evolução possível sem o auto-conhecimento.
Quando chegamos à GRAÇA de nos auto conhecermos,dirigiremos nossas vidas para onde nos aprouver.
Que nossos desejos possam ser pertinentes e generosos,para que possamos viver em harmonia com nossos semelhantes e ,principalmente,com o DIFERENTE,sabendo diferenciar
nossas vontades e verdades de intuições externas,trazidas por nossas sombras mais ocultas
Espero que tenha podido estimular alguem à reflexão .
em todo caso,já me sinto feliz por estar aqui!!!